O Jornal O Globo publicou no último sábado, dia 13/03, uma nota onde o CEO da Apple, Steve Jobs, teria negado um convite do governo do Rio de Janeiro para lançar a uma Apple Store no país.
A reportagem afirma que o secretário de Patrimônio Cultural da cidade, Washington Fajardo, foi o responsável pelo convite, oferecendo um espaço em um histórico prédio na região da Zona Portuária.
O próprio Jobs respondeu ao convite alegando que a alta política de taxação brasileira não colabora para as vendas da Apple no país, o que torna o investimento inviável. Jobs afirmou que outras empresas do setor dividem a mesma visão do Brasil.
No final de 2008, 31% do valor de produtos de informática eram impostos referentes o preço do produto. O cenário que não mudou muito desde então. O governo federal adota uma política de altos impostos aos importados na tentativa de que empresas do setor se instalem no país. A atitude já foi criticada inúmeras vezes por Jobs e outros executivos do Vale do Silício.
A Apple Store é uma cadeia de lojas de varejo de propriedade e operação pela Apple Inc., que vendem e tratam de computadores e equipamentos eletrônicos da Apple. As lojas têm um ambiente voltado para a vida digital de um usuário Mac, oferecendo cursos para aprimorar o uso de seus equipamentos. Desde 2007 a Apple já inaugurou mais de 200 lojas, grande parte nos Estados Unidos.
0 protestos:
Postar um comentário